Quando é Hora de Contratar um Administrador para Sua Empresa?
Saber quando contratar um administrador para a empresa pode ajudar a diminuir custos com o seu orçamento, se a empresa está passando por problemas de acúmulos de funções, talvez é hora de solicitar ajuda de uma terceirizada.
Como contratar um administrador para a empresa?
Um gerenciamento envolve a estrutura de diversas áreas, o gestor deve atuar de modo estratégico e planejado, é importante evitar a cultura de “apagar incêndios”, abaixo, apresentaremos alguns pontos que podem ajudá-lo no seu processo de contratação:
1.º Aderir à cultura da empresa
Um bom gestor é capaz de detectar quais são os seus valores e se eles estão alinhados aos objetivos da empresa, quando os objetivos não estão alinhados, isso pode provocar conflitos internos entre os colaboradores, existem gestores que são mais tradicionais, com perfil conservador e metas que são agressivas.
Também podemos encontrar empresas que possuem um ambiente mais despojado, com foco na qualidade do serviço, por isso, é importante estudar a cultura organizacional da empresa, antes de escolher um ambiente para trabalhar.
2.º Apresentar experiência no currículo
No momento de contratar um administrador para a empresa, é necessário comprovar o grau de qualificação e de experiência, o administrador precisa provar que tem experiência com:
- Oferecer suporte à equipe;
- Aprender a delegar tarefas com coerência;
- Monitoramento de métricas.
É o administrador que será o responsável pela estruturação de processos, então é necessário que ele tenha experiência para lidar com todas as áreas.
3.º Ter conhecimentos sobre o segmento
O gestor deve ter profundo conhecimento sobre a área de Facilities, não é necessário saber de tudo a fundo, no entanto, ter uma noção básica dos procedimentos pode facilitar a delegação de tarefas e mensuração de resultados.
4.º Proatividade
A proatividade é fundamental para que o Facilities tenha sucesso nas empresas e condomínios, através de suas ações, você consegue comprovar para a empresa que tem potencial de crescimento.
Quais as funções de um gestor?
O administrador é aquele profissional que auxilia na tomada de decisão, para alinhar as estratégias no mundo corporativo, o administrador deve ter conhecimento das áreas de gestão de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.
É importante destacar que, nem sempre o administrador é o dono da empresa, este pode ser um profissional terceirizado, atuando como um assistente administrativo, por exemplo, as empresas públicas e privadas podem contratar este profissional graças à Lei da Terceirização que flexibilizou o acesso a este serviço.
Para que um administrador de empresas seja considerado capacitado, é de extrema importância que ele tenha pelo menos diploma de nível técnico e superior, as disciplinas obrigatórias para ser administrador são:
- Teoria geral da administração;
- Matemática financeira;
- Fundamentos da gestão de pessoas;
- Estatística aplicada;
- Gestão de projetos;
- Finanças internacionais, etc.
No ato da contratação de um administrador, os responsáveis pela vaga devem checar se o candidato(a) tem diploma de nível técnico ou superior reconhecido pelo MEC.
Benefícios de contratar um administrador terceirizado
A terceirização financeira pode ajudar a diminuir custos de até 50% no seu orçamento, há outros benefícios que a administração terceirizada pode garantir para uma empresa, conforme mostraremos a seguir:
1.ª Redução total de gastos
A diminuição de custos é visível com a contratação de uma terceirizada, as empresas não têm custos com contratação, nem com a folha de pagamento dos funcionários, este procedimento é de responsabilidade das terceirizadas, também não existem custos com: salários, férias, auxílio-alimentação, vale-transporte, obrigações trabalhistas e outros encargos.
2.º Não é necessário se preocupar com a gestão de funcionários
Empresários e síndicos de condomínios que contratam uma administração terceirizada, não devem se preocupar com a gestão desses profissionais, pois eles possuem um supervisor que faz o controle de ponto e reposição de funcionários quando for necessário.
3.º Conte com equipe especializada
A DL Green apenas contrata profissionais com idoneidade checada, principalmente para os serviços de segurança e portaria, os profissionais são devidamente treinados para fazer o acompanhamento in loco das equipes e checar seu desempenho.
Qual a importância de uma boa administração?
Com o auxílio de uma boa administração, as empresas e condomínios evitam desperdícios de materiais, equipamentos e principalmente de dinheiro, o gerenciamento administrativo contribui para que haja um excelente resultado, para isso, é necessário ter planejamento com estratégia.
Além disso, com o apoio de um administrador terceirizado, as empresas mantêm a sua saúde financeira em dia, os gerentes conseguem ter maior facilidade para tomar as decisões.
Entre em contato com a DL Green!
Nós da DL Green disponibilizamos o serviço de terceirização administrativa, se você necessita contratar um administrador para a empresa, aqui é o ambiente indicado, somos especialistas em terceirização de serviços de limpeza e Facilities para empresas, escolas e condomínios.
Nossos profissionais poderão auxiliar a sua empresa, para proporcionar bem-estar nas seguintes áreas:
- Recepcionista e portaria;
- Mensageiro e office;
- Assistente administrativo;
- Serviços de copa.
Portanto, solicite agora mesmo um orçamento com uma das melhores e mais completas empresas de Facilities da região metropolitana de São Paulo.