Serviços de Limpeza

É Viável Terceirizar a Limpeza da Minha Empresa?

A limpeza da minha empresa é fundamental para deixar o ambiente em ordem, uma empresa de confiança deve ter bom  atendimento, e ter uma certificação ISO. Veja porque é viável contratar um serviço de limpeza terceirizado.

Por que temos que terceirizar a limpeza?

A terceirização de serviços é uma tendência que vem crescendo no Brasil. Todos os segmentos de alguma maneira necessitam da terceirização para facilitar o dia a dia de sua empresa. Independente da quantidade de funcionários, e do tamanho da companhia, ter o ambiente limpo é essencial para receber clientes e parceiros.

 

A Lei da Terceirização já está em vigor, desde o dia 31 de março de 2017, que foi sancionada pelo então Presidente da República Michel Temer. Após a aprovação dessa lei, o processo de contratação de empresas terceirizadas tornou-se muito mais simples.

 

Alguns casos, os clientes podem contratar a limpeza da minha empresa sob demanda, ou por período vigente do contrato, com o avanço cada vez maior da internet, existem empresas que permitem a contratação online, o que ajuda muito a otimizar o dia a dia dos gestores. Veja alguns benefícios que uma terceirização de limpeza pode trazer para sua companhia:

 

  • Aumento da produtividade da equipe;
  • Melhora o foco do gestor;
  • Reduz custos com folha de pagamento;
  • Otimiza a rotina do dia a dia.

 

Os gestores estão sempre em busca das melhores empresas de limpeza para sua organização, afinal, a relação custo/benefício é ideal para quem quer economizar e não prejudicar o caixa da empresa no final do mês.

Como criar uma rotina para a limpeza da minha empresa?

Deixar o ambiente de trabalho limpo não é tarefa fácil, por isso, desenvolver uma rotina de limpeza é uma das funções da terceirizada, os funcionários devem respeitar o cronograma para poder limpar cada ambiente dentro do tempo previsto.

 

Portanto, a limpeza da minha empresa para sair bem feita, a terceirizada deve controlar o estoque de materiais, treinar os funcionários para que estes cumpram a limpeza no tempo previsto, é necessário ter sempre um check list, e assim os funcionários podem saber com exatidão quais ambientes necessitam de limpeza.

 

Na hora de realizar as compras dos produtos para manter o ambiente sempre em ordem, prefira produtos de qualidade, e de marcas que já são conhecidas pelo mercado. O mesmo deve acontecer com os equipamentos, estes necessitam do selo do INMETRO, para comprovar sua eficácia.

 

Os supervisores das equipes de limpeza são treinados para confirmar todo o processo que os funcionários realizam durante o dia de trabalho, a concorrência para este tipo de serviço está alta, então os funcionários têm que garantir a qualidade de seus serviços para estar sempre na frente da concorrência.

 

Pesquise antes de contratar

Para realizar qualquer contratação de um serviço terceirizado, primeiro os gestores necessitam realizar uma ampla pesquisa, em sites como o PROCON e o Reclame Aqui podemos verificar se há muita reclamação. Nas redes sociais também é possível checar as opiniões dos clientes.

 

Evite contratar empresas que não são certificadas ISO-9001, a pesquisa pode nos livrar de muitos problemas no futuro. Inclusive aqueles relacionados à falta de entrega de serviço no prazo, ou mesmo falta de algum funcionário.

 

Peça referências para colegas e outros empresários que contrataram o serviço da empresa que provavelmente será escolhida, se possível teste o serviço antes de assinar o contrato.


Quais são os erros mais comuns na hora de contratar uma terceirizada?

Ao decidir terceirizar a limpeza da minha empresa, um gestor iniciante pode cometer erros simples, mas que no final das contas pode acabar atrapalhando o setor financeiro da empresa, confira a seguir quais são esses erros, e evite-os na sua companhia:

Não pesquisar preços

Um dos principais objetivos na terceirização de serviços é de buscar mais economia para os clientes. Então na hora de realizar uma contratação, é necessário saber quais tipos de serviços serão realmente cobertos no contrato, assim ambas as partes não vão ter prejuízos financeiros no futuro.

Não definir metas

Se deseja ter métricas coerentes para avaliar a qualidade do trabalho que foi contratado, então é fundamental ter muito cuidado com metas que não podem ser alcançadas. Devemos ter cautela com indicadores que podem atrapalhar o desempenho de ambos os lados.

Ser detalhista demais

Muita burocracia pode acabar travando processos e impedindo que soluções inovadoras sejam implantadas. Nessas horas, é importante ter cuidado com excessos, fuja de mecanismos que podem limitar possibilidades de fornecedores.

Não ter um gerente para fiscalizar todos os processos

Ter um funcionário de confiança para checar o que a equipe está fazendo é necessário, para garantir que os processos tenham sucesso garantido. O gestor que irá fiscalizar os trabalhos é quem será o responsável por manter bom relacionamento entre clientes e fornecedores.

Não cuidar dos detalhes na negociação

Saber negociar bem todas as etapas, pode ser muito bom para os dois lados, e assim, ambos conseguem evitar problemas operacionais comuns do dia a dia. Tanto a empresa como a terceirizada necessitam de termos que sejam satisfatórios, por isso, negociar é o início de uma boa relação que poderá ser duradoura.

 

 

 

De que forma podemos contratar um bom serviço de limpeza?

Certamente, temos que ter cuidado na hora de contratar a limpeza da minha empresa, em São Paulo, por exemplo, os clientes contam o apoio de uma equipe certificada e preparada para atender todos os segmentos de empresas. Uma excelente empresa do setor de limpeza, precisa comprovar capacidade nas seguintes funções:

 

 

Algumas empresas oferecem até mesmo serviços administrativos, como de recrutamento e seleção por exemplo, treinamos nossa equipe para lidar com equipamentos e com produtos de altíssima qualidade. Nossa empresa tem ISO 9001 e estamos no mercado há 15 anos.

 

Se deseja conhecer a equipe pessoalmente, nossa sede está situada na cidade de Guarulhos, e atendemos ainda toda a região metropolitana de São Paulo. Temos telefone e e-mail para contato, ou se quiser preencha nosso formulário.

 

 

Conclusão

Contrate agora mesmo a limpeza da minha empresa, com uma organização que é referência no mercado, faça sua cotação e confira pessoalmente nossa relação custo/benefício, somos flexíveis e detestamos burocracia.

Author

Equipe DL GREEN

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