Contratação de Facilities em Condomínios
Contratar terceirizados pode se tornar mais fácil por meio da Gestão de Facilities. Atualmente, muitos condomínios residenciais e comerciais optam por essas possibilidades.
Estamos falando de um procedimento de contratação de serviços terceirizados para manutenção, funcionamento e melhoria de uma organização ou instituição que organiza o dia a dia de um conjunto de unidades, podendo ser compostas por salas comerciais, lojas internas, sobrelojas, casa ou apartamentos residenciais.
Recentemente, tem se tornado em principal prática de gestão e zelo de edificação e condomínios.
Essa metodologia de gestão e manutenção de condomínios se inspirou no modelo de terceirização adotado nas empresas e corporações privadas e em determinadas instituições do estado na busca por excelência.
O processo da gestão facilitada
Através desse processo de gestão e de contratação de serviços, ao invés de contratar funcionários por conta própria para formar o seu quadro interno de colaboradores, a empresa ou condomínio resolve contratar uma empresa que oferecerá serviços de gestão e de mão de obra integrada para atuar em diferentes áreas do edifícios, conjunto de prédios ou casas.
Dessa forma, a parte interessada contrata a empresa prestadora de serviços e, posteriormente, seleciona quais serviços serão necessários para o dia a dia do condomínio.
Na prática, muitas instituições e pessoas jurídicas confiam mais nesse tipo de contratação, pela facilidade no processo de gerenciamento e de acesso aos serviços.
Contratar terceirizados (Facilities em condomínio)
Atualmente, para manter um condomínio em pleno funcionamento é fundamental contratar, aplicar e manter determinados serviços básicos como portaria, zeladoria, limpeza, segurança e administração geral.
Esses são os principais setores terceirizados pelos condomínios, porém, com o perfil facilities é possível contratar serviços mais dedicados e profissionais como os existentes em hotéis.
O perfil do cliente
Em muitos casos, quando o condomínio possui áreas comuns diferenciadas como piscinas, academias e área de lazer ele precisará de contar com uma quantidade maior de serviços como limpeza, renovação ou conserto de equipamentos e manutenção de diferentes níveis.
Através do facilities, a empresa prestadora de serviços terceirizados facilita a vida do condomínio prestando os trabalhos necessários através de profissionais certos.
As vantagens do facilities em condomínio
Quando falamos na principal vantagem da aplicação do facilitie, devemos ressaltar a concentração das atividades e a redução de custos.
Outra vantagem é a possibilidade de contar com profissionais especializados e treinados para determinado tipo de função.
Conclusão
Portanto, as instituições condominiais não terão a necessidade de cuidar de todos os tipos de serviços como jardinagem, segurança, limpeza e muito menos precisar fiscalizar tudo sobrecarregando síndico, moradores e trabalhadores do local.
Afirmamos que a inclusão de facilities apresenta vantagens significativas para todos, sendo um segmento de serviço que tende a crescer muito nos próximos anos.
Quando o local terceiriza as atividades mais primordiais é possível economizar tempo e recursos para investir em outras áreas do local. A manutenção da terceirização correta manterá o bom andamento das tarefas e da qualidade dos resultados.
Sendo assim, todos serão beneficiados com a aplicação de serviços de qualidade!