Como Reduzir os Gastos com Produtos de Limpeza na Empresa?
Os custos com produtos de limpeza podem ser elevados para a maioria das empresas, mostraremos neste pequeno guia, como reduzir os gastos com produtos de limpeza, através de um serviço de Facilities este custo pode ser reduzido, abaixo veja como isso é possível.
Quais os principais custos com produtos de limpeza?
Para não prejudicar o caixa de sua empresa, saiba que é importante conhecer os custos com produtos de limpeza, também é importante analisar se está tendo algum prejuízo, atualmente, as empresas costumam ter um gasto aproximado de 0,5% sobre a sua receita total.
Este custo pode ser ainda mais reduzido, se a empresa conta com o apoio e administração de uma empresa de Facilities competente que tem o hábito de trabalhar com cronograma de limpeza, fazer parcerias com fornecedores também é uma opção excelente, pois você pode conseguir ótimos preços em uma boa quantidade.
Conseguir reduzir os gastos com produtos de limpeza é possível?
Para reduzir gastos com produtos de limpeza nas empresas, é necessário seguir as dicas que mostraremos a seguir:
1º Procure os produtos que tenham o melhor custo/benefício
Hoje em dia, você tem acesso a diversos fornecedores, para não prejudicar a reputação de sua empresa, é importante levar em consideração a qualidade do preço, não foque somente no preço, se houver muita mistura no produto, sua usabilidade será diretamente afetada.
2º Controle a compra
Mantenha os estoques sempre em dia, se você não consegue fazer isso sozinho(a) é fundamental contar com a ajuda de uma empresa de Facilities, somente assim, será possível impedir que haja a deterioração de produtos, apenas os produtos já estocados devem ser utilizados.
3º Faça a diluição correta dos produtos
Para diminuir as tarefas que são repetitivas, você deve seguir atentamente o que dizem os fabricantes sobre o preparo do produto, os produtos que são hiperconcentrados precisam ser misturados com outras substâncias, além de água.
Também é importante ter atenção com a quantidade de produtos que são colocados na diluição, pois estes podem acabar danificando o revestimento dos móveis e equipamentos da empresa, podendo provocar inclusive, as indesejadas manchas.
4º Siga as instruções corretamente
Há alguns produtos que são destinados para uso específico, por exemplo, se o produto é voltado para limpeza de superfície em madeira, não pode ser utilizado para limpar vidros, na DL Green, os colaboradores são constantemente treinados para evitar esse tipo de erro.
5º Ofereça treinamento aos colaboradores
É importante que a empresa ofereça informações suficientes sobre o uso de produtos, é necessário mostrar na prática como limpar cada tipo de revestimento e de ambiente, crie o hábito de trabalhar com cronograma de limpeza.
6º Contrate colaboradores com experiência
Se o colaborador já sabe utilizar produtos de limpeza e apresenta um bom histórico profissional, então, o trabalho será mais produtivo, pois ele conhece os cuidados necessários para evitar acidentes.
Como uma empresa de Facilities pode ajudar na redução?
As empresas de Facilities são de extrema importância para ajudar as empresas a reduzir gastos com produtos de limpeza na empresa, esse tipo de serviço geralmente é terceirizado, a terceirização ajuda a reduzir custos com todos os processos envolvidos, não apenas com os produtos de limpeza.
A DL Green, por exemplo, pode ajudar no setor de controle de acessos, manutenção de elevadores e de áreas comuns, controle de estoque de produtos de limpeza, etc, além disso, controlamos a gestão da qualidade, você também utiliza somente os serviços que contrata, sem que haja surpresas no final do mês.
Temos uma política de contratos sob demanda, antes de contratar qualquer serviço de Facilities, realize um mapeamento de custos, converse com seu departamento financeiro, mantenha a comunicação centralizada e revise contratos periodicamente.
Contrate já a DL Green!
Nós da DL Green trabalhamos para universidades, colégios, empresas e condomínios, assim, ajudamos a montar um bom cronograma, para manter a ordem em todos os ambientes onde é necessário limpar.
Temos certificação ISO 9001 e 45001 que comprovam a qualidade de nossos serviços, além disso, estamos neste segmento há mais de 10 anos.
Oferecemos além da gestão de Facilities, outros serviços de limpeza e conservação, veja alguns abaixo:
1º Limpeza sustentável
Utilizamos sempre equipamentos e produtos de alta tecnologia, através desse serviço estamos proporcionando: Economizar Tempo, Dinheiro e com menor Impacto Ambiental, montamos ainda, um mapa de riscos o que ajuda a manter a produtividade em dia.
2º Higienização de elevadores
Após a pandemia, os condomínios e empresas intensificaram a higienização de elevadores, este é um procedimento que é sempre realizado em um horário onde o fluxo de pessoas é menor, a DL Green utiliza produtos específicos para a desinfecção de elevadores e de áreas comuns.
3º Portaria e controle de acesso
Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, este é um procedimento eficiente que inibe a ação de bandidos e impede a entrada de estranhos, para este serviço temos a certificação ISO 9001 e fazemos a checagem da idoneidade dos nossos colaboradores.
Portanto, solicite já um orçamento e reduza definitivamente os seus gastos com produtos de limpeza!